sábado, 20 de outubro de 2007

Necessidades de Aprendizagem e o Papel do Professor


As crianças pequenas geralmente apresentam todas estas características, e outras em seu brincar.O brincar, como um processo e modo, proporciona uma ética da aprendizagem em que as necessidades básicas de aprendizagem das crianças podem ser satisfeitas.E necessidades incluem as oportunidades:
De praticar, escolher, perseverar, imitar, dominar, adquirir competências e confiança;
De adquirir novos conhecimentos, habilidades, pensamentos e entendimentos coerentes e lógicos;
De criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar, sentir, memorizar e lembrar;
De comunicar, questionar, interagir com os outros ser parte de uma experiência social mais ampla em que a flexibilidade, a tolerância e a autodisciplina são vitais;
De conhecer e valorizar a si mesmo e as próprias forças, e entender as limitações pessoais;
De ser ativo dentro de um ambiente seguro que encoraje e consolide o desenvolvimento de normas e valores sociais.
O brincar”aberto”, aquele que poderíamos chamar de a ver situação de brincar, apresenta uma esfera de possibilidades para a criança, satisfazendo suas necessidades de aprendizagem e tornando mais clara a sua aprendizagem explícita.Parte da tarefa do professor é proporcionar situações de brincar livre e dirigido que tentem atender às necessidades de aprendizagem das crianças e, neste papel, o professor poderia ser chamado de um iniciador e mediador da aprendizagem.Enquanto, o papel mais importante do professor é de longe aquele assumido na terceira parte do ciclo do brincar, quando ele deve tentar diagnosticar o que a criança aprendeu-o papel de observador e avaliador.Eles matem e intensificam esta aprendizagem e estimula o desenvolvimento de um novo ciclo. Este procedimento aparentemente muito complexo é realizado em muitas salas de aula, atendendo às necessidades das crianças mais jovens em todo país , em um ou outro nível.O treinamento inicial e prático dos professores precisa assegurar que eles adquiram mais competência nesta área a fim de acompanhar as tendências nacionais e manter o papel vital do brincar no desenvolvimento das crianças.

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